AMIGOS DO CATEQUESE EM REDE

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dica legal para lidar com adolescentes na catequese

 

Todos sabemos que a adolescência é uma fase bem “complicadinha” de lidar, podemos até ver que na maioria das equipes de catequistas poucos são os que escolherem ou preferem trabalhar com eles. Eu escolhi esta fase, gosto muito de lidar com essas pessoinhas cheias de dúvidas e sonhos…

375607_236777949718480_229432943786314_624829_1740823034_n

Se tem uma coisa que aprendi é que eles necessitam ser ouvidos, não podemos tratá-los como crianças e somente impor nossas vontades e para isso sugiro uma caixinha super legal que está dando bons resultados na nossa turma.

Ela é bem fácil de fazer, pegue uma caixinha qualquer, cubra com papel de presente e faça o nome em E.V.A. ou qualquer outro material que tenha em casa, o interessante é que seja uma reutilização, algo sustentável, assim esta consciência também é passada de forma prática para seus catequizandos.

100_3499100_3496

Nesta caixinha sugira que eles coloquem ideias, críticas, elogios, dúvidas, sugestões. Vocês vão se surpreender ao ler os depoimentos, recomendo. Fiquem com Deus.

100_3500

3 comentários:

  1. Eu já tive 4 turmas de adolescentes e realmente amei trabalhar a catequese com eles, pois são muito questionadores e isso me impulsionava mais e mais a me aprofundar nos temas dos encontros...
    agora, como em casa de ferreiro o espeto é de pau, o adolescente que eu tenho em casa é um cabeça dura e tudo o que eu tento catequizá-lo entra por um ouvido e sai pelo outro... que Deus me ajude e que alguma sementinha caia no coração dessa pessoínha que saiu de dentro de mim e que eu amo tanto! beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. kkkk verdade Sheila, tenha certeza que Deus está te conduzindo a fazer o seu melhor e dá tudo certo! Bjins

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Para trabalhar com os adolescentes é preciso pique total e estar antenado nos dias atuais...
    Já estive na Perseverança e Crisma...
    Receba bênçãos e seja feliz no seu trabalho!!!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar nosso Blog e comentar! Volte sempre! Jesus te ama incondicionalmente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...