AMIGOS DO CATEQUESE EM REDE

domingo, 18 de março de 2012

Poemas Adolescentes


Meus catequizandos fizeram, no último encontro, uma sessão de poemas adolescentes. Em grupo eles deveriam escrever e recitar poemas relacionados aos conflitos da idade. Veja os resultados:
Chegando à adolescência
Não sou mais criança/ Estou chegando á adolescência/ Até nascem espinhas/ E muda toda a aparência/ Foi o que aconteceu comigo/ num dia em que  acordei/ olhei no espelho e até assustei/ estava horrível/ três espinhas enormes/ até com nojo eu fiquei/ Quero voltar a ser criança/ Não quero ser mais adolescente/ Ficar com espinha no rosto/ Não é coisa pra gente!
Mudanças
Nos adolescentes na faixa de 11 a 14 anos/ Surgem dúvidas a respeito de si mesmos/ Como pelos e crescimentos de seios/ Quando chega a puberdade/ Alguns adolescnetes ficam desobedientes/ Em casa sueus pais falam de gravidez/ Mas eles não ligam/ Pois se acham donos do próprio nariz/ As meninas novinhas/ Gostam mais dos rapazes/ Namoram escondido/ E acabam ficando grávidas/ E preciso aprender a ouvir.
A moça triste
Uma moça sem o seu namô/ uma moça carente/ com alguns bombons na cama para matar o seu choro/ Uma moça que terminou com seu namorado/ E agora está sem ninguém/ Com o coração partido/ Uma choradeira só/ Qualquer palavra mataria sua tristeza/ Sem forças pra caminhar/ e não se esqueçe do seu amor/ Amor te amo.
Não sou rebelde
As pessoas só querem briga/ é muito mais além que violência/ e acima de tudo consequencia/ na realidade é um pecado/ na sua lista isso é errado/ Rebelde não é o que sou/ porque sou do bem e ninguém vai mudfar/ é desse jeito que vou levar a vida/ na escola sem briga vou passar/ Rebelde ninguém mais vai ser/ se você é dá pra mudar/ a vida dá pra controlar/ sem briga nem violência o mundo vai brilhar!

4 comentários:

  1. Ficou muito legal os poemas. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa idéia! Uma gracinha esses poemas! Estão todos de Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    Que Deus continue abençoando a missão de vocês, queridos jovens perseverantes, para que vocês nunca desistam de seguir o verdadeiro caminho e continuem evangelizando... porque ai de nós se não evangelizarmos!
    Fiquem na paz de Jesus e com o amor de Nossa Senhora!
    http://catequeserenovadacomjesus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OLÁ, queria Aline
    Estive ausente durante a Quaresma...

    Páscoa é:

    "Coragem é a resistência ao medo,
    domínio do medo,
    e não a ausência do medo."
    (Mark Twain )

    SAIR DO PRÓPRIO TÚMULO

    Jesus libertou-me... enviou-me anjos para me soltar das amarras que me prendiam...

    Apóstolo Pedro: “precisamos dar razões que justifiquem a nossa Esperança” (1Ps 3,15).

    FELIZ PÁSCOA PARA TODOS NÓS!!!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar nosso Blog e comentar! Volte sempre! Jesus te ama incondicionalmente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...