AMIGOS DO CATEQUESE EM REDE

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Catequese da Adolescência

 
JESUS, MEU MELHOR AMIGO
"Chega a fase da puberdade e da adolescência, com o que esta idade representa de grande e de arriscado. (...) Uma catequese capaz de levar o adolescente a uma revisão da sua própria vida e ao diálogo, uma catequese que não ignore os seus grandes problemas - o dom de si, a crença, o amor e a sua mediação que é a sexualidade - poderá ser decisiva.
A apresentação de Jesus Cristo como amigo, como guia, como modelo ideal capaz de provocar admiração e arrastar à imitação.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer, (Jo 15.15)
Depois, a apresentação da sua mensagem de molde a poder dar resposta aos problemas fundamentais; finalmente, a apresentação do desígnio de amor de Cristo Salvador, como encarnação do único amor verdadeiro com possibilidade de unir entre si os homens: tudo isto poderá proporcionar a base para uma autêntica educação na fé". (João Paulo II, CT 38)
minha assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso Blog e comentar! Volte sempre! Jesus te ama incondicionalmente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...