AMIGOS DO CATEQUESE EM REDE

domingo, 11 de março de 2012

Os adolescentes ’pira’ na catequese!



Entrar no universo dos adolescentes de hoje em dia não é uma tarefa fácil, principalmente quando se trata de catequese. A catequese de perseverança, em que os catequizandos tem entre 12 e 14 anos é um desafio, e muitos catequistas “correm” desta etapa. Eu escolhi ser catequista de adolescentes pois me identifico muito com eles, gosto deles, mas não posso dizer que é fácil, principalmente nesta etapa em que a turma está lotada, graças a Deus. É um desafio gostoso, sei que devo encarar com seriedade e alegria. Transformar os encontros em momentos prazerosa, dinâmicos (e isso não quer dizer encher de dinâmicas), mas deixar que eles se mostrem, falem de suas experiências deste momento tão conturbado da vida que é a adolescência. É interessante cultivar a alegria e a auto-estima,  e não se consegue isso sem AMAR o que faz! E eu AMO muito tudo isso. Peço à Deus que ilumine as minhas palavras e atitudes, e agradeço pelo amor pela catequese que Ele colocou em mim!

4 comentários:

  1. Sim, imagino que trabalhar com adolescentes nesta idade, entre 12 e 14 anos, seja um grande desafio, e admiro muito quem faça isso bem, com a graça de Deus (eu não tenho este dom, ao menos até agora ele não se manifestou, rs).

    O qu emai vejo por aí são perseveranças que favorecem a formação de um grupinho de amigos, mas que deixam muito e desejar em espiritualidade. Como você disse, é preciso mesmo ter muita criatividade e orar para que se tenha a capacidade de realizar encontros interessantes para os meninos e meninas, mas que ao mesmo tempo formem pessoas apaixonadas por Cristo e pela Igreja, que saibam as razões de sua fé.

    Que Jesus abençoe a sua missão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, obrigada pelo comentário! Que Deus abençoe nossa missão!!!

      Excluir
  2. Oiii Aline! Fiquei emocionada com o seu depoimento e comprometimento...
    A perseverança é hj uma etapa de poucos catequistas para muitos adolescentes... Temos verificado o aumento no número de adolescentes que querem participar da perseverança.

    O catequista de perseverança, deve ter em seu coração o reconhecimento do desafio. Cada encontro é e deve ser um desafio, deve ser atrativo, dinâmico, interessante e profundo... Tem que despertar um amor, q nao foi antes despertado ou alimentado...

    Que Deus te abençoe e te guarde para que consiga estar sempre com esse amor e essa disposição!

    Parabéns!

    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Layse, obrigada!!! Fiquei muito feliz pelo comentário, que Deus a abençoe!

      Excluir

Obrigado por visitar nosso Blog e comentar! Volte sempre! Jesus te ama incondicionalmente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...