AMIGOS DO CATEQUESE EM REDE

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Apreder a ouvir…

Deus nos chama, das mais diferentes maneiras possíveis, a questão é: Estamos reconhecendo esse chamado? E ainda, quando o reconhecemos, atendemos a esse chamado? Hoje, amigos, vou contar como Deus me chamou para a catequese:
Deus usou uma vizinha catequista, e numa tarde em que estava chegando em casa ela me perguntou se eu teria interesse em ir a uma reunião de novos cateuistas, eu senti, como uma coisa inesplicável que eu deveria ir, mesmo que eu nunca havia pensado em ser catequista, estava fazendo faculdade, curso técnico, estágios… Então fui, e decidi que iria tentar, e logo no primeiro dia eu me apaixonei, e nada atrapalhava, mesmo atarefada, vi que esta não é uma boa desculpa! E fiquei um ano e meio na pré-eucaristia. Depois, passei para a perseverança 2, um desafio, sim, mas um desafio maravilhoso, e agora acredito que não largo mais! Estou na minha segunda turma de adolescentes e eu amo trabalhar com eles, me envolvo, me divirto, a gente conversa sobre tudo, a gente brinca, canta, e a gente se entende e se identifica!
E sempre que ouço, ou leio a leitura do Livro de Samuel, ouço o meu nome sendo chamado: Aline, Aline… (Samuel, Samuel)!
Obrigada Senhor por me chamar, e me fazer entender o que queria de mim, peço somente que me use no que for necessário! Amém.
Então, queridos, estejam atentos aos mais diferentes chamados que Deus faz a vocês!

2 comentários:

  1. Linda postagem!
    É preciso ouvir a Deus sempre com o nosso coração!
    Um grande abraço, com carinho,
    Angela

    nospassosdejesusamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso o texto e o blog.
    Parabéns!!
    Que Jesus a abençoe e a sua missão.
    Fique com Deus, abraço fraterno

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar nosso Blog e comentar! Volte sempre! Jesus te ama incondicionalmente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...