AMIGOS DO CATEQUESE EM REDE

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Um Desabafo…


Eu trabalho em escola e vejo de perto a realidade, só quem está dentro da sala de aula é que sabe como é. Parece que há um desinteresse total, pouquíssimos alunos prestam atenção, a educação brasileira está sofrendo. É angustiante perceber isto e estar começando agora, tudo está contra: baixos salários, desinteresse dos alunos, desvalorização pela sociedade… Eu que sou catequista de perseverança vejo o quanto tenho que colocar em prática esta palavra. Eu não escolhi ser professora por falta de opção, eu escolhi ser professora! Todos estes problemas devem ser encarados como desafios, sei que não é fácil, não quero mudar o mundo, mas quero fazer diferente por que tudo que tem que ser feito merece ser bem feito, ensinar é uma arte. Sei que Deus está e sempre estará ao meu lado por isso sou muito feliz.
“ACREDITO NO QUE FAÇO, FAÇO O QUE AMO”
Aline Kelly
_DSC7740

9 comentários:

  1. Aline, você além de ser linda, escolheu uma linda profissão e mais lindo ainda é que você tem amor nela. Sou aposentada, mas eu dei aulas com intensa paixão e catequese também. Continue, mas cuide de sua carreira, pensando na sua aposentadoria. Eu dei aula com tanta paixão, que não quis saber de progredir, como diretora, supervisora, o pouco que nós temos. Hoje eu viveria melhor como aposentada se eu tivesse tido um salário melhor. Lute para ter uma aposentadoria mais digna, pq eu também não esperava ficar viúva e sem nada dele para receber. Pense nisso!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, obrigada pelos conselhos, fiquei muito feliz com o seu comentário. Deus te abençoe muito!

    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Aline, sei que essa não é uma profissão fácil, por isso admiro que a escolhe! Percebo que com o passar das gerações, a educação se tornou algo mais dificil... Grande parte pq falta às pessoas a principal educação, que é aquela adquirida no seio da família!
    Parabéns pelo seu espírito de decisão e pela força de vontade!
    Que o Espírito Santo seja a sua força e derrame sobre ti seus dons pq bem aventurados serão seus alunos...

    Lembre-se nenhuma palavra é em vão... Nenhuma ação é despercebida!

    Um beijo,
    Layse

    ResponderExcluir
  4. Layse, obrigada pelas suas palavras, realmente, a palavra é muito forte, fiquei muito feliz pelo seu comentario, obrigada...
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Aline querida, me solidarizo com seu post.
    Também sou professora e vejo o quanto tudo é difícil porque não somos valorizados e a família caminha na contra mão da escola, mais ou menos como acontece com a Catequese.
    Não podemos desanimar mesmo, embora mts vezes me sinta completamente desanimada.
    Bjus,
    Clécia

    ResponderExcluir
  6. NÓS QUE SOMOS JOVENS E ESTAMOS ENTRANDO NESSA CARREIRA TEMOS QUE SER ORANTES E SE ALIMENTAR MUITO EM ORAÇÃO TODOS OS DIAS E PEDI A DEUS, AO ESPIRITO SANTO QUE NOS ILUMINE SEMPRE, COM SABEDORIA, INTELIGENCIA, CORAGEM E TAMBÉM PEDI PARA O ANJO DA GUARDA DE CADA ALUNO NOSSO E DE NOSSOS COLEGAS DE TRABALHO É ISSO QUE FAÇO TODOS OS DIAS.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline.
    Não sou professora, sou apenas catequista. Mas, dou muito valor a todos que escolheram essa profissão. São todos heróis. Sempre incentivo meus filhos a valorizarem seus professores. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. obrigada a todos pelos comentários, realmente foi um desabafo e as palavras de vcs me animaram muito. Deus abençõe muito a todos!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela sua dedicação e perseverança. Fiz a experiência de ir para sala de aula depois de uma graduação em matemática, sabe o que aconteceu? Não tive coragem de continuar, desisti. Por isso parabéns a você!!!!
    Desejo um abençoado final de semana pra você. A Paz de Cristo

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar nosso Blog e comentar! Volte sempre! Jesus te ama incondicionalmente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...