AMIGOS DO CATEQUESE EM REDE

domingo, 16 de outubro de 2011

Dia do professor, Lata Velha, Apae…

 

Um professor me ensinou que devemos acreditar sempre nos nossos sonhos e correr atras para conquistá-los!!!

Ontem passou no Calderão do Huck uma história maravilhosa no quadro Lata Velha, uma história que começou com a morte de uma bebê, a Maria Victória, do professor de Biologia André Ricardo portadora de Sindrome de Down e terminou com a alegria de centenas de crianças da Apae!

Mas como diz o próprio professor, é preciso transformar a dor em amor!!! E ele transformou, conseguiu uma revolução nas redes sociais com a intenção de reformar o ônibus da Apae daqui de Montes Claros-MG.  E finalmente o pedido foi aceito e um ônibus novo foi entregue a instituição e seus tesouros, as crianças e jovens portadores da síndrome. Mais do que isso, os olhares do Brasil foram voltados para esta realidade, e com certeza este professor, no dia dos professores, representou a classe, e emocionou o Brasil todo! a nossa cidade está e festa com esta conquista teve careata e tudo mais!

Graças a Deus deu tudo certo, não tem preço ver a alegria nos olhas dessas pessoas tão especiais! Quero parabenizar a produção do programa que realizou isso de uma forma tão maravilhosa, envolvente, emocionante… Teve até Anderson Silva imitando Justin Bieber, sendo ensaiado inclusive pelo próprio!!! Que moral hein! rsrs E claro agradeço ao Luciano Huck, sempre tão humilde! Mas pricipalmente pra cada pessoa que se empenhou nessa ação que tuitou, curtiu, compartilhou…

Isso mostrou também a força das redes sociais, o Twitter bombou na hora do programa, quase todas as Hashtags nos TT’s eram a respeito do lata velha, APAE estava nos TT’s mundiais!!!

E a imagem do prefeito da nossa cidade, que não faz uma boa gestão, pra não falar demais… ficou pior ainda.

Só temos que agradecer e continuar sonhando, porque os nossos sonhos se tornam reais desde que acreditemos neles!

 21

1

captura-LV-APAE

anderson-silva-posa-para-foto-ao-lado-de-justin-bieber-antes-do-primeiro-show-do-cantor-no-brasil-1317910250890_1920x1080

Fotos: http://caldeiraodohuck.globo.com/ 

 

minha assinatura

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O segredo da felicidade…

 

Num dia lindo, em um retiro na Casa de Nazaré – Um cantinho especial no cerrado Norte Mineiro onde você se sente como se estivesse na Galiléia, sendo nutrido, instruído e formado pela Sagrada Família de Nazaré.

http://casadenazaremocmg.blogspot.com/

100_0391

 

Sob inspiração de Deus, claro, escrevi e agora compartilho aqui, pois acredito que da mesma forma que estas palavras me fizeram refletir elas podem ajudar mais aguém…

É preciso deixar a nossa vida, nossos problemas, angústias nas mãos de Deus e viver segundo a vontade d’Ele servindo a quem precisa. assim encontraremos a felicidade, não se preoculpe em ser ou estar feliz e sim em se doar e fazer o outro feliz. Quando vemos a felicidade nos olhos de outros pessoas nos sentimos verdadeiramente felizes. É preciso deixar a vida nas mãos de Deus, viver, fazer o bem, anunciar o bem. Assim iremos nos sentir bem. Simples assim… Tudo o que fizer, faça com alegria… Estude com alegria, Trabalhe com alegria, Faça da sua rotina e compromissos momentos de alegria!!!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

São Franscico de Assis – Frases

 

Francisco nasceu em Assis, na Úmbria (Itália) em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, que se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos. Com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a "Senhora Pobreza".

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.”

“O que temer? Nada.
A quem temer? Ninguém.
Por que? Porque aqueles que se unem a Deus obtém três grandes previlégios: onipotência sem poder; embriaguez, sem vinho e vida sem morte.”

“Onde há amor e sabedoria, não tem temor e nem ignorância”

“Apenas um raio de sol é suficiente para afastar
várias sombras.”

“Ninguém é suficientemente perfeito, que não possa aprender com o outro e, ninguém é totalmente destuído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão.”

“Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado...
Resignação para aceitar o que não pode ser mudado...
E sabedoria para distinguir uma coisa da outra.”

“Todos os seres são iguais, pela sua origem,
seus direitos naturais e divinos e seu objetivo final.”

“Pregue o Evangelho em todo tempo.
Se necessário, use palavras.”

"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida."

 

Hoje é dia de São Francisco de Assis, padroeiro da ecologia! Que seu amor pela natureza seja exemplo de ação para nós.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...